Entenda por que MC Guimê e Cara de Sapato podem ser punidos, mesmo que Dania não denuncie importunação

A Polícia Civil do Rio intimou, nesta sexta-feira, o cantor Guilherme Aparecido Dantas Pinho, conhecido como MC Guimê, e o lutador Antônio Carlos Coelho de Figueiredo Barbosa Júnior, conhecido como Cara de Sapato, para prestarem depoimento em um inquérito que os investiga pelo crime de importunação sexual dentro do Big Brother Brasil. Ambos teriam abusado da mexicana Dania Mendez, durante a Festa do Líder, que aconteceu na casa, localizada em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade, de onde eles foram expulsos. As imagens do programa também foram solicitadas.

Na madrugada desta sexta-feira, a mexicana foi novamente chamada para o confessionário. A participante especial conversou com a produção do “La Casa de Los Famosos” e admitiu que se lembra das atitudes do cantor, mas que não contou anteriormente “por pena”. Inicialmente, quando foi convocada para o cômodo reservado, na quinta-feira, a influenciadora disse que não se recordava de ser tocada por Guimê. No entanto, após a saída dos dois brothers, ela se corrigiu.

“Me lembrava um pouco da situação. Mas não quis comentar porque fiquei com pena, com muita pena de ocasionar um problema dele lá fora, do Guimê com sua família, sua esposa. Me deu muita pena”, explicou a integrante da versão no México do reality show.

O fato de Dania, a princípio, não ter demonstrado incômodo com o episódio, gerou debates nas redes sociais sobre a necessidade de expulsão dos dois brothers e se eles poderiam, mesmo assim, responder pelas ações. O advogado criminalista e professor de Direito Penal da UFF e do IBMEC-RJ Taiguara Libano Soares e Souza explica o motivo de MC Guimê e Cara de Sapato, mesmo sem denúncia, terem que responder por importunação sexual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *