Preso por falsificar documentos, ex-vereador de Rio Branco tentou homenagear Bolsonaro na Câmara

1–2 minutos

A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta quinta-feira (13) o ex-vereador de Rio Branco, Anderson Sandro, por suposta falsificação de documentos em um processo licitatório em Brasiléia.

Sandro recebeu voz de prisão dos agentes durante a sessão da chamada pública. Durante a ação policial, foi constatado a inconsistência de Certidões Negativas apresentadas pela empresa licitante. A denúncia foi supostamente feita por um concorrente. As empresas disputam oferecer serviços de atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista

Se por um lado, Anderson Sandro tentou do “jeitinho brasileiro” pra conseguir vencer a licitação, na Câmara era um dos que defendiam o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Bolsonaro ficou conhecido por levantar a bandeira anticorrupção, mas recentemente vários casos de irregularidades comprovam que tudo não passava de hipocrisia.

Sandro foi um dos dois únicos, de 17 vereadores, que votaram a favor de uma moção de aplausos apresentada por João Marcos Luz, em 2020, para homenagear o ex-presidente. O outro voto foi do autor da proposta.

A moção de aplausos foi justificada sob argumento de que Bolsonaro teria dado grande contribuição ao Acre no combate à Covid-19.