A agência dos Correios localizada no centro da cidade de Brasiléia, foi novamente, alvo de bandidos durante a madrugada desta sexta-feira, dia 26. O prédio se encontra fechado enquanto o perito criminal da Polícia Federal se desloca da capital, Rio Branco, distante 240km.
Em conversa com agentes da Polícia Federal e funcionários, se limitaram a comentar apenas que o arrombamento aconteceu na parte de trás, praticamente no mesmo local, onde ocorreu no ano de 2018.
Em tempo, foi levantado que seria o terceiro em menos de dois anos. O prazo para cada arrombamento, foi aproximadamente sete meses. Em março deste ano, o Banco do Brasil em Brasiléia, também foi alvo e até o momento, ninguém foi identificado e preso.
Segundo foi levantado, os valores podem ser bem menos do que foi levado da última vez, onde foi estimado cerca de R$ 100 mil reais. A agência havia suspendido os atendimentos com dinheiro e somente nesta quinta-feira, dia 25, havia aberto o serviço de correio postal, fato esse que quase ninguém sabia.
O atendimento foi suspenso por hora até que se conclua o que pode ter sido levado pelos bandidos.
A agência dos correios de Brasiléia, foi levantado que já sofreu três assaltos e três arrombamentos em quase 10 anos. Apesar desses sinistros, não foi cogitado em contratar segurança armada para tentar coibir a ação dos bandidos.
Em todos esses casos citados envolvendo agências públicas, nenhum dos suspeitos foram identificados e presos até hoje pela Polícia Federal.
Não foi possível falar com o gerente geral dos Correios no Acre e foi informado que, a Polícia Federal irá se pronunciar pela Assessoria de Comunicação após levantamentos dos fatos nas próximas horas.
HISTÓRICO
Arrombamentos e tentativas na fronteira:
- Arrombamento no posto de arrecadamento da Caixa em Epitaciolândia em 2015;
- Arrombamento na Agência do Bradesco em 2015;
- Tentativa na agência da Caixa Econômica de Brasiléia em 2016;
- Tentativa do Banco do Brasil em Brasiléia em 2017;
- Arrombamento na caixa eletrônico na rodoviária de Brasiléia em 2017.
- Arrombamento na agência dos Correios em 06/2018;
- Arrombamento na agência dos Correios em 12/2018.
Deixe um comentário