HomeAGÊNCIA BRASILAntes de viagem para Suíça, Lula participa de evento no Rio de...

Antes de viagem para Suíça, Lula participa de evento no Rio de Janeiro


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta quarta-feira da abertura do Fórum de Investimentos Prioridade 2024 do Instituto da Iniciativa de Investimentos Futuros, no Rio. O objetivo do encontro internacional de líderes e executivos é debater oportunidades de investimento com foco no desenvolvimento sustentável. Chefes de estado, investidores e líderes empresariais marcam presença no evento.

Com o tema: ‘Investir em dignidade’ o fórum discute o investimento em ações conscientes em relação ao clima, às tecnologias mais poderosas e inovadoras e em soluções equitativas para garantir dignidade social a todos. No encontro, o presidente Lula falou sobre a importância de priorizar a dignidade humana na busca da prosperidade econômica sempre aliado ao desenvolvimento sustentável e investindo na transição ecológica, na inclusão social e na tecnologia e inovação.

Em sua fala, o presidente mostrou como o Brasil alinhou seu desenvolvimento nos últimos 16 anos: 

“Vencemos os fantasmas da inflação e da dívida externa e conquistamos estabilidade econômica. Soubemos navegar pela crise de 2008 e, superado o impacto da pandemia, reencontramos o caminho do crescimento. Nosso PIB cresceu 2,5% nos últimos 12 meses. Caminhamos para ser a oitava maior economia do mundo neste ano. Até o final do mandato, podemos voltar a ser a sexta economia mundial, como fomos em 2011”.

Lula também tentou diminuir a desconfiança de empresários em relação a um possível descontrole fiscal e assegurou que o país tem grande potencial para oferecer a investidores.

“Estamos arrumando a casa e colocando as contas públicas em ordem para assegurar equilíbrio fiscal. O aumento da arrecadação e a queda da taxa de juros permitirão a redução do déficit sem comprometer a capacidade de investimento público. Nada disso se sustenta sem estabilidade política e social. Felizmente, demonstramos nossa resiliência frente à maior provação que o brasil enfrentou em sua história recente”.

Ainda nesta quarta, Lula embarca do Aeroporto do Galeão para Genebra, na Suíça, onde participará da Conferência da Organização Internacional do Trabalho, na quinta-feira.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

vale a leitura