Após negar que seu perfil no Instagram foi excluído por uma provável decisão judicial, o deputado federal e senador eleito Alan Rick (União Brasil) teve o perfil no Twitter retido.
A informação consta na própria página do parlamentar: “esta conta foi retida no Brasil em resposta a uma demanda legal”.
Na sexta-feira (13), a conta do Instagram de Alan saiu do ar, a data coincidiu com o momento em que outros perfis foram retidos por decisão judicial devido a defesa de atos antidemocráticos que incentivaram as cenas de terrorismo vistas em Brasília no último domingo (8).
A assessoria se manifestou a respeito e afirmou ter se tratado de uma instabilidade na própria plataforma.
Quanto ao Twitter, não há dúvidas, houve retenção judicial, mas não se sabe qual teria sido a fala de Alan Rick que provocou a ação. Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, Alan frequentemente publicava em sua defesa e contra o atual presidente Lula.
Outros perfis também forma excluídos, como o do youtuber Monark, do deputado federal eleito por Minas Nikolas Ferreira, da influenciadora bolsonarista Bárbara Destefani e alguns outros políticos.