HomeFUROU A FILADeputado do Acre ocupa imóvel destinado a ex-procurador da Lava Jato sem...

Deputado do Acre ocupa imóvel destinado a ex-procurador da Lava Jato sem autorização

O deputado federal Gherlen Diniz (PP) ocupou um apartamento funcional da Câmara dos Deputados que não estava designado a ele legalmente.

Segundo o deputado Lucio Mosquini (MDB-RO), responsável pela supervisão do sistema habitacional da Câmara dos Deputados, o apartamento que está com o parlamentar acreano deveria ser ocupado pelo ex-procurador da Operação Lava Jato e também deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR).

Outros casos semelhantes é o da deputada Laura Carneiro (PSD-RJ), que possui direito a um imóvel ocupado por Gilson Daniel (Podemos-ES). A intervenção do presidente Arthur Lira (PP-AL) foi necessária para resolver o caso, e Daniel deve deixar o imóvel na próxima semana. Já o deputado federal Augusto Pupio (MDB-AP) ocupou um apartamento que estaria destinado a Dandara Tonantzin (PT-MG).

As regras da Câmara determinam que os imóveis sejam distribuídos de acordo com uma lista de interessados. Os parlamentares reeleitos podem continuar em seus apartamentos.

Entre os critérios de prioridade estão a portabilidade de doença grave ou crônica, deficiência, antiguidade, idade, ser mulher, ser ou ter sido membro da Mesa Diretora da Casa ou até mesmo ser parente de ex-deputado com legislatura imediatamente anterior e desejar ocupar o mesmo imóvel.

Veja mais aqui.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

vale a leitura