HomeAGÊNCIA BRASILHistória Hoje: primeiro gol contra do Brasil na Copa do Mundo

História Hoje: primeiro gol contra do Brasil na Copa do Mundo


Com show de Claudia Leitte, Pitbull e Jennifer Lopez, a cerimônia de abertura da Copa do Mundo do Brasil teve a participação de mais de 600 pessoas na Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 12 de junho de 2014. Essa foi a segunda vez que a Seleção Brasileira de futebol teve a chance de disputar o mundial em casa.

Após a festa, Brasil e Croácia entraram em campo para a primeira partida da Copa 2014. A Seleção Brasileira venceu por 3 a 1. Neymar fez dois gols; um deles de pênalti. O terceiro gol do Brasil no fim do segundo tempo ficou por conta de Oscar. Já Marcelo marcou contra, inaugurando o placar dos croatas no jogo. Esse foi primeiro gol contra da Seleção Brasileira na história das Copas.

A Copa de 2014 reuniu 32 equipes. Foram realizados 64 jogos em 12 cidades-sede. A Espanha, vencedora de 2010, não passou da fase de grupos. As campeãs mundiais Itália e Inglaterra também deixaram a Copa logo na primeira fase.

Para o Brasil, o sonho de levantar a taça em casa acabou nas semifinais. A Seleção canarinha foi goleada pela Alemanha por 7 a 1, em uma derrota histórica. Na partida pelo terceiro lugar contra a Holanda, os jogadores brasileiros não marcaram nenhum gol e ficaram com o quarto lugar. Na final, Alemanha venceu a Argentina no Maracanã com gol na prorrogação. Foi a primeira vez que uma equipe europeia ganhou um Mundial da FIFA na América.

História Hoje é um quadro da Rádio Nacional publicado de segunda a sexta-feira na Radioagência Nacional. Ele rememora acontecimentos marcantes e curiosidades de cada dia do ano. Acesse todos os episódios aqui.

História Hoje

Redação: Beatriz Evaristo

Sonoplastia: Jailton Sodré

Edição: Bianca Paiva

Apresentação: José Carlos Andrade

Publicação web: Marizete Cardoso



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

vale a leitura