HomeAGÊNCIA BRASILInvestigação aponta que Israel e Hamas cometeram crimes de guerra

Investigação aponta que Israel e Hamas cometeram crimes de guerra


Israel e Hamas cometeram crimes de guerra desde o início do conflito no dia 7 de outubro do ano passado. Essa é a conclusão de uma investigação realizada por uma comissão independente das Nações Unidas.

Segundo os investigadores, membros do Hamas, de outros grupos armados e de civis palestinos participaram do ataque em 7 de outubro.

Eles, deliberadamente, mataram, feriram, fizeram reféns e cometeram abuso sexual contra civis israelenses e de outros países. As mulheres israelenses sofreram desproporcionalmente esses crimes.

Do lado israelense, a comissão concluiu que o imenso número de mortos e a destruição generalizada de estruturas civis na Faixa de Gaza são consequências da opção do uso da força pelo exército de Israel.

O texto aponta ainda que o uso de armas pesadas de destruição massiva em áreas densamente povoadas é um ataque direto à população civil, afetando especialmente mulheres e crianças.

A comissão recomenda o fim imediato dos ataques de Israel e da ocupação da Faixa de Gaza. Além disso, que as autoridades palestinas e de Gaza assegurem a liberação de todos os reféns e que seja garantida a proteção deles.

No dia 7 de outubro de 2023, membros do Hamas e de outros grupos invadiram Israel e mataram 1.200 pessoas. Em resposta, desde então, Israel realiza ações militares na Faixa de Gaza que já mataram mais de 37 mil pessoas, a maioria mulheres e crianças.

 



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

vale a leitura