HomeAGÊNCIA BRASILLula afirma que está perto de um acordo com quilombolas de Alcântara

Lula afirma que está perto de um acordo com quilombolas de Alcântara


O presidente Lula disse, nesta sexta-feira (21), que está perto de sair um acordo com as comunidades quilombolas do município maranhense de Alcântara. A população está em disputa com o governo por causa da expansão da Base Espacial, que fica na região.

Lula foi ao Maranhão para anunciar uma série de investimentos em obras de estradas, residências e universidades, entre outras ações. Antes do evento, ele deu uma entrevista à rádio Mirante News, de São Luís.

Entre outros temas, o presidente reafirmou que o país precisa conhecer as reservas de petróleo na Margem Equatorial, região próxima à foz do rio Amazonas. E que se tiver o combustível lá, a Petrobras deve explorar.

Lula também fez elogios à equipe de ministros e fez uma defesa do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que foi indiciado pela Polícia Federal. Ele disse estar feliz com o trabalho do ministro.

Juscelino Filho é acusado de desviar verba parlamentar quando era deputado. Esse foi o primeiro evento público em que os dois estiveram juntos depois do indiciamento feito pela PF.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

vale a leitura