HomeOperação PtolomeuPTOLOMEU - Ministra acata pedido de advogados e flexibiliza cautelar da empresa...

PTOLOMEU – Ministra acata pedido de advogados e flexibiliza cautelar da empresa de Rudilei Estrela

Relatora do inquérito que apura irregularidade apontadas pela Polícia Federal, a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nancy Andrighi passou a decidir com mais celeridade os pedidos feitos à corte.

Andrighi tomou uma decisão que beneficia um do personagem chave da Ptolomeu, o empresário Rudilei Estrela.

Estrela é apontado como operador do governador Gladson Cameli e foi preso na primeira fase da operação.

Atendendo ao pedido formulado pelos advogados Alessandro Callil e Marcus Vinícius Nunes, a ministra autorizou que a empresa Start Construções execute contrato mantido com a prefeitura de Rio Branco.

Os advogados pediram a flexibilização das medidas cautelares aplicadas a Estrela, argumentando que a empresa tem apenas um contrato administrativo firmado com o poder público municipal


Argumentaram, ainda, que o valor do contrato é de R$ 409.352,00 e que o saldo contratual é de R$ 275.352,86, “sendo que a suspensão do exercício de atividade econômica da empresa causará prejuízo ao erário, já que a obra pública não será concluída”

A ministra decidiu: “Forte nessas razões, DEFIRO o pedido formulado pela requerente e FLEXIBILIZO a medida cautelar prevista no art. 319, VI, do CPP, autorizando a peticionária a executar o contrato administrativo indicado na inicial”.


IMPORTANTE: Fazer jornalismo independente é caro e muito difícil. O nosso trabalho só sobrevive graças ao apoio das nossas leitoras e nossos leitores. O nosso pix é o email leonildorosas@gmail.com. Contribua!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

vale a leitura