HomeEsporteSão Francisco: Clube acreano lidera lista de jogos com suspeita de manipulação...

São Francisco: Clube acreano lidera lista de jogos com suspeita de manipulação de resultados

Por Manoel Façanha, com informação do ESTADÃO

A Sportradar, empresa contratada pela CBF para monitoramento de partidas, divulgou nesta segunda-feira (4), relatório de jogos de competições nacionais com suspeita de manipulação de resultados durante a temporada 2023. Conforme matéria publicada no jornal Estadão, dos 15 jogos suspeito que aparecem no relatório da empresa, oito deles consta a presença do São Francisco, do Acre – sete na Série D do Campeonato Brasileiro e uma na Copa Verde -, enquanto o Interporto aparece cinco vezes, todas em jogos pela quarta divisão nacional.

Conforme a matéria, a Sportradar monitorou cerca de 9 mil partidas em 118 campeonatos nacionais e regionais. O Brasil é o país com maior número absoluto de jogos supervisionados pela empresa suíça, até porque é o país onde mais se pratica futebol no mundo.

Fora as partidas consideradas suspeitas em competições da CBF, foram identificadas outras possíveis manipulações em 94 jogos de futebol organizados por outras federações, não reveladas pela empresa. O comunicado sobre o relatório reforça que “não encontrou partidas suspeitas na Série A do Campeonato Brasileiro, na Série C, na Copa do Brasil, Sub-20 ou na Copa do Nordeste”.

O relatório divulgado nesta segunda-feira (4) representou uma queda de 29% em relação à quantidade registrada em 2022.

Foto: Manoel Façanha

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

vale a leitura