HomeAGÊNCIA BRASILSão Luís oferece festejos juninos itinerantes

São Luís oferece festejos juninos itinerantes


São Luís escolheu espalhar os arraiás pela cidade em mais uma temporada junina. Os festejos aos santos estão com programação intensa em dezenas de locais por toda ilha, com quadrilhas e shows de artistas maranhenses e nacionais. Mas são as centenas de grupos de dança portuguesas, dos cacuriás, Lelês, tambor de crioula e grupos de Bumba Meu Boi que dão identidade e fazem o ritmo do São João no Maranhão. 

Um dos principais festejos, será o arraial do Ipen, que abre oficialmente sua programação diária nesta sexta-feira(14) e se estende até o dia 14 de julho. Quinhentas atrações artísticas e culturais estão previstas nos vários espaços da festa. A mistura de ritmos também vai marcar o Arraial Bumba Meu João, que está montado na área externa do estádio Castelão. Os shows vão até o dia 21 de junho. 

Já a prefeitura de São Luís continua oferecendo programação fixa na Praça Maria Aragão, no centro histórico da capital. Além do palco principal com manifestações típicas do folclore maranhense e shows, também é possível aproveitar os grupos de forró pé de serra, e o Espaço Reggae, já que a cidade é conhecida como a Jamaica Brasileira. Mas a capital também está investindo no São João itinerante. Neste fim de semana, as festas chegam ao Bairro de Fátima, Vila Maranhão e Pedrinhas. 

Lembrando que em praticamente todos os arraiás é possível saborear pratos típicos maranhenses como arroz de cuxá e torta de camarão, além das delícias do período junino, como a canjica e o mingau de milho. 

Nas redes oficiais dos grupos de Bumba Meu Boi, das prefeituras e do governo do estado é possível saber a programação dos arraiás para este mês de junho. E para quem não pode aproveitar a festa pessoalmente, no youtube da Prefeitura de São Luís é possível acompanhar os shows do palco principal.

*Com sonoplastia de Jailton Sodré.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

vale a leitura