HomeAGÊNCIA BRASILSecretário de Educação de Belford Roxo (RJ) é preso por fraude

Secretário de Educação de Belford Roxo (RJ) é preso por fraude


O secretário de Educação de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi preso nesta terça-feira (09/07) em uma operação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal. Denis de Souza Macedo é investigado pelo desvio de verbas destinadas ao Programa Nacional de Alimentação Escolar no município. 

Segundo a investigação da PF, agentes públicos da Secretaria de Educação de Belford Roxo e pessoas jurídicas que forneciam merenda escolar e seus dirigentes teriam desviado recursos públicos originalmente destinados à aquisição das merendas para as unidades de ensino da cidade. O valor desviado foi de cerca de R$ 6 milhões.  

Ainda de acordo com a PF, as fraudes eram realizadas mediante pagamentos superfaturados, baseados em documentação falsa e destinados a empresas que foram contratadas para fornecer merenda escolar. A investigação revelou que o desvio de recursos teria sido acompanhado do pagamento de propina aos agentes públicos do Belford Roxo.

Os agentes federais cumprem 21 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro e em outras cidades da Baixada Fluminense, para coletar mais informações que possam estabelecer o montante total dos valores desviados, e revelar eventual participação de outros servidores públicos.

Na casa de um dos alvos foram apreendidos 300 mil euros em espécie, que equivalem a cerca de um R$ 1,8 milhão. 

Os investigados poderão responder pelos crimes de documento falso, peculato, corrupção passiva e ativa, fraude à licitação e lavagem de dinheiro. 
 



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

vale a leitura