HomeAGÊNCIA BRASILSegurança no RS será reforçada com PMs de São Paulo

Segurança no RS será reforçada com PMs de São Paulo


Para reforçar a segurança pública do Rio Grande do Sul, a Polícia Militar de São Paulo envia, nesta segunda-feira, mais 150 policiais ao estado. Os agentes vão atuar no batalhão humanitário que presta apoio logístico ao povo gaúcho, e vão utilizar 50 viaturas.  

Com mais este reforço de PMs, o Rio Grande do Sul passa a ter apoio de 400 policiais militares, civis e do corpo de bombeiros, enviados pelo Estado de São Paulo. Entre os socorros prestados pelos agentes, está o Cavalo Caramelo, retirado de um telhado após quatro dias, na cidade de Canoas, por bombeiros militares.

Durante um mês de arrecadação, a Defesa Civil já distribuiu, em todo o estado, mais de 1,5 milhão de litros de água, para o povo gaúcho; e mais de 200 toneladas de alimentos. O estado recebe, ainda, doações de itens de limpeza e higiene, cobertores, móveis, materiais de construção e ração animal. Tudo em bom estado e dentro da data de validade.

As agências dos Correios de todo o Brasil estão recebendo e encaminhando, de graça, as doações para o povo gaúcho. Segundo a empresa pública, estão sendo priorizados itens como: água, alimentos da cesta básica, ração para pets, material de limpeza seco e de higiene pessoal, como escovas de dentes, absorventes, fraldas infantis e geriátricas.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

vale a leitura