HomeAGÊNCIA BRASILServidores do Meio Ambiente aprovam greve para a próxima segunda (24)

Servidores do Meio Ambiente aprovam greve para a próxima segunda (24)


A mobilização dos servidores federais de órgãos do meio ambiente ganhou força e o indicativo de greve a partir da próxima segunda-feira, dia 24, abrange 16 estados e o Distrito Federal, segundo a Ascema, Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Especialista em Meio Ambiente.

A paralisação envolve Ibama, ICMBIO, Serviço Florestal Brasileiro e Ministério do Meio Ambiente. Os servidores pleiteiam valorização salarial e reestruturação de carreira.

Leandro Valentim, diretor da Ascema, afirma que a decisão pela greve veio depois do encerramento das negociações com o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.

A mobilização dos servidores teve início em janeiro, com a limitação, por exemplo, de emissão de novos licenciamentos ambientais. Mas, Leandro Valentim ressalta que, ao longo desse tempo, não houve paralisação das atividades.

Apesar disso, o dirigente destaca os impactos já calculados após a mudança na atuação dos servidores.

Em nota, o Ministério da Gestão informou que aguarda resposta formal das entidades representativas sobre a última proposta feita pelo Governo na Mesa de Negociação, que prevê reajustes de 19% a 30% para a categoria. E que segue aberto ao diálogo.

* Com produção de Joana Lima 



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

vale a leitura