HomeEsporteVÍDEO: Goleiro do Palmeiras surpreende e pilota avião sozinho pela 1ª vez

VÍDEO: Goleiro do Palmeiras surpreende e pilota avião sozinho pela 1ª vez

Weverton registrou o feito e publicou imagens nas redes sociais: “Foco, determinação e coragem”
Por

Além de ser goleiro titular de um dos principais clubes de futebol do Brasil, ele, agora, resolveu alçar outros voos, literalmente. Weverton postou um vídeo, em suas redes sociais, em que aparece pilotando um avião sozinho pela primeira vez.

Primeiro voo solo concluído com sucesso. Foco, determinação e coragem, é o que carrego comigo todos os dias. Para fazer algo acontecer só depende de você”, escreveu Weverton, ao lado do vídeo.

Veja o vídeo aqui.

Companheiros de time e outros jogadores reagiram à postagem do goleiro. O volante do Palmeiras, Richard Ríos, brincou e afirmou que não pegaria “essa carona nem bêbado”. O lateral-esquerdo Vanderlan, por sua vez, elogiou o goleiro: “Deitou muito, paredão”.

O ex-goleiro Marcos, que fez história no Palmeiras e na seleção brasileira campeã da Copa do Mundo de 2022, também usou de bom humor e revelou que tem medo de andar até de carro.

“Pelo amor de Deus, e eu tenho medo de pegar estrada de Fusca. Rapaz, agora vi que eu sou tiozão mesmo”, brincou Marcos.

O volante Fernandinho, do Athletico-PR, o meio-campista Bruno Henrique, do Inter, e o meia Everton Ribeiro, do Bahia, elogiaram o palmeirense.

Certificado para pilotar

Weverton é apaixonado por aviação e realiza cursos de pilotagem há algum tempo. Em 2023, foi aprovado no exame para obter o Certificado de Conhecimentos Teóricos (CCT).

O CCT é avaliado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Na oportunidade, o goleiro do Palmeiras conseguiu 87% de acerto nas matérias. A nota mínima é 70% em cinco disciplinas.

Até chegar ao estágio de voar sozinho, Weverton fez 35 horas de aulas práticas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

vale a leitura