HomeAGÊNCIA BRASILViva Maria: fisioterapeuta fala sobre as ações do "Junho Laranja"

Viva Maria: fisioterapeuta fala sobre as ações do “Junho Laranja”


O programa Viva Maria desta terça-feira (11), apresentado por Mara Régia, destacou a importância da prevenção de queimaduras, em alusão ao mês de junho, que é representado pela cor laranja. Para falar sobre o assunto, foi convidada a fisioterapeuta Cristina Lopes Afonso, especialista em queimaduras.

Ela explicou que junho é dedicado à conscientização sobre queimaduras, pois é um mês marcado por festas juninas, período em que ocorrem muitos acidentes por queimaduras. Cristina (que foi vereadora em Goiânia) ressaltou que a cor laranja é associada às queimaduras devido à cor do fogo. Ela lembrou que 6 de junho, especificamente, é o Dia Nacional de Luta contra Queimaduras. 

A Dra. Cristina também enfatizou a necessidade de prevenção de queimaduras, não apenas aquelas causadas por fogos de artifício, mas qualquer tipo de queimadura. Ela mencionou que a primeira causa de queimaduras é o contato com superfícies aquecidas, mas a causa mais comum de morte é o fogo. Além disso, ela alertou sobre os perigos de soltar balões, uma prática ilegal que pode levar a acidentes graves e até fatais. Por fim, a fisioterapeuta aconselhou que as pessoas evitem brincadeiras perigosas, como pular fogueiras e soltar fogos de artifício com as mãos.

Confira a entrevista no áudio



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

vale a leitura