PORONGA – “Apaixonado por Jorge Viana, Marcio Bittar aluga casa onde o petista morou

Frase: “Não é do trabalho que nasce a civilização: ela nasce do tempo livre e do jogo”. Alexandre Koyré

Olhem o Deracre
É porque inexiste órgão de controle no Acre. Mas, se tivesse, eu recomendaria que espichassem os olhos para o que está acontecendo no Deracre. As notícias que chegam não são nada alvissareiras para a boa gestão do dinheiro público.

Envelope em branco
Quando comento sobre a diretora-presidente do Deracre, Sula Ximenes, empresários do setor de papelaria citam histórias de um tais depósitos feito em envelopes em branco. Apenas os envelopes eram depositados, sem o devido numerário.

Pobre esquerda
Dá ume tristeza ver o caminho que os partidos de esquerda tomaram no Acre. Não há como enxergar horizonte promissor há curto espaço de tempo. Falta liderança e há desânimo entre aqueles que poderiam ser liderados.

Abandonou a luta
O que ocorre hoje é que, após a derrota eleitoral de 2018, os derrotados abandonaram a luta. Foram cuidar das suas vidas ou se omitiram. Deixaram a direita, em particular o governador dançarino, correr solta. Quem não disputa, obviamente não tem nem o privilegio de perder.

Perda política
O ponto culminante da derrocada da esquerda foi quando abriram mão de concorrer à prefeitura de Rio Branco, acreditando na vitória do engenheiro Marcus Alexandre, que foi para o MDB. Penso que sempre é melhor concorrer, pois é melhor ter uma derrota eleitoral do que uma derrota politica.

Sozinho não vai
Vejo na imprensa que a candidatura do petista Jorge Viana ao Senado é prioridade. Realmente tem que ser mesmo. Faço a seguinte pergunta: qual será o exército dele para ir à guerra? Sem candidaturas proporcionais empurrando, o majoritário não decola.

Os senadores
É desnecessário ter bola de cristal para assegurar que, pelo andar da carruagem, o Acre irá “contribuir” com dois senadores de direita ou extrema-direita. É o desenho posto, infelizmente.

Estado irrelevante
Roraima emplacou o presidente da CBF, Amapá tem o presidente do Senado e o líder do governo, Amazonas e Rondônia dispensam comentários. Quando vemos isso, resta a conclusão: o Acre é o estado mais irrelevante da Região Norte.

Páginas negativas
Desde 2019, quando o atual grupo político ascendeu ao poder, o Acre voltou a ocupar as manchetes nacionais nas páginas negativas, naquilo que poderia ser chamadas de páginas policiais. É triste…

Paixão pelo Jorge – foto da inauguração – tem no google
Paixão mal resolvida tem algumas nuances. Perceberam que Marcio Bittar sempre põe o Jorge Viana na sua boca? O Shape em um amor tão grande pelo petista, que resolveu montar o seu escritório na casa que o ex-govermador morou. Isso, sim, é amor não correspondido.

Mão de vaca
A casa fica no loteamento Manoel Julião, também chamado de condomínio “Mão de Vaca”. A pergunta é: “Ele vai atender no antigo quarto do Jorge Viana ou na antessala?

Sorte ao Gladson
A mesma casa já foi escritório do governador Gladson de Lima Cameli. No dia da inauguração, Bittar disse que o imóvel deu sorte ao Dançarino. Esqueceu-se que, antes, o sortudo foi Jorge Viana. Ainda vai cair um meteoro no Acre…

Pagamento de advogados
Chega cada história cabeluda sobre o pagamento dos advogados do governador Dançarino, que arrepiam os cabelos de careca. Sei apenas que são milhões. É fácil comprovar, basta observar as movimentações de Cameli ou do pai dele, Eládio Cameli.

É de lascar
A vice-governadora Mailza Assis tem dito que, caso seja eleita governadora, pretende dar continuidade ao governo de Gladson Dançarino. Estamos lascados, basta ler o que escreveram a PF e o MPF. Deve ser por isso que Assis vem sendo chamada de bebê reborn da política acreana.

A faca e o queijo
Alan Rick está com a faca e o queijo nas mãos para ser o próximo governador do Acre. Para que isso aconteça, basta errar pouco. Como tem a expectativa de vitória, irá atrair aliados por osmose. Tem que manter os pés no chão e a cabeça no lugar.

Morte do jornalista
A morte sempre gera comoção, mas há coisas que não podem passar batido. Está na imprensa que o jornalista Jairo Carioca foi ao Rio de Janeiro acompanhar o secretário Assurbanipal Mesquita e o deputado Luiz Gonzaga. No dia do evento, Carioca não apareceu e as autoridades só ficaram sabendo do seu óbito horas depois, por um funcionário do hotel. O episódio revela como as coisas realmente funcionam.

Mau cheiro – cont
Eu tive acesso ao boletim de ocorrência que registrou a morte de Jairo Carioca. Triste, mas o seu corpo foi localizado em razão dos mau cheiro que exalava. Situação horrível essa.

Crack e craque – foto
O Acre desgovernado está assim. Em plena luz do dia, um monitorado com tornozeleira eletrônica fuma crack sem ser incomodado pela polícia, que faz o patrulhamento na região. As viaturas passam, os policiais no ar-condicionado, não sentem nem o cheiro. São os craques de omissão.

Estrada e hospital
Moradores de Feijó irão fechar a BR-364 nesta quarta-feira. O motivo: pedir providências do governo do Estado contra o descaso do hospital geral do município. É um protesto mais do que justo.

Reforma de casa
Durante discurso na 26ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na terça-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que o governo prepara um novo programa de crédito voltado à reforma de moradias. A iniciativa buscará atender principalmente a população de baixa renda, com empréstimos destinados à construção de cômodos, banheiros e melhorias estruturais — tudo isso, segundo Lula, com “o juro mais barato possível”.
Golpe da previdência
Essa história de os municípios criarem os seus regimes únicos é um golpe nos servidores e na Previdência Social. Como não têm fundo previdenciário, os servidores continuarão recolhendo para o INSS. Depois explicarei isso melhor.

Mantenham distância
Os dois são do mesmo partido, mas é recomendado mantem a distância entre o deputado Nicolau Júnior e a vice-governadora Mailza Assis. A turma da Severina não poupa o presidente da Aleac de adjetivos nada amigáveis.
Por hoje é só.

Siga-me no Instagram: @leorosas1365

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *