More
    HomeEspinhoNovidades e incertezas: as promessas de ampliação do Parque do Ipê e...

    Novidades e incertezas: as promessas de ampliação do Parque do Ipê e a construção de casas populares

    Tão dizendo por aí que vão ampliar o Parque do Ipê com uma praça de alimentação, espaço para academia e até uma quadra esportiva.

    Agora me diz, onde esses caras vão arranjar espaço pra fazer tudo isso? Quem tá divulgando isso não deve ter noção da realidade. Afinal, temos um problemão com aquele quiosque que tá caindo aos pedaços, quase caindo na cabeça de quem frequenta o lugar. Antes de mais nada, eles deveriam resolver essa pendência.

    Mas vamos lá, se realmente tudo isso se concretizar, será maravilhoso. O engraçado é que ninguém reclama.

    Ninguém fala que tão construindo nas áreas dos bacanas, dos ricos. Quando essa parte do parque começou a ser construída, essa galera que tá no poder ficava metendo o pau, dizendo que os Viana estavam construindo ali na área dos ricos.

    Mas olha só, quero chamar a atenção do Ministério Público pra uma coisa sobre essa obra. Se essa ampliação seguir na direção do Barro Vermelho, presta atenção num possível esquema com os loteamentos que estão sendo construídos ali. Tão rolando dois mega loteamentos de uma empresa rica, que sempre se beneficia das conversas com os governantes. Fiquem de olho, pessoal, fiquem atentos.

    Porque com a eleição chegando, com o asfalto se aproximando, o objetivo é beneficiar os moradores da região. Só que de um lado tem poucos moradores, do outro tem o parque da universidade federal do Acre. Aí as eleições chegam, o dinheirinho começa a entrar… E olha só, tem esses dois grandes loteamentos naquela direção.

    Ah, e o governo também anunciou a construção de casas populares no conjunto Jequitibá. Que notícia maravilhosa, né?

    Casas populares! O governo do presidente Lula voltou a liberar e anunciou o Minha Casa Minha Vida, até pra bancos privados.

    Tomara que esse pessoal aí construa algo além de duas casinhas de Papai Noel superfaturadas, viu? Mas olha só, eu moro pertinho do Jequitibá e passei por lá outro dia.

    Será que eles vão mesmo construir essas dezenove casas? Vai saber, né? Foi anunciado, tem até foto das casinhas, mas será que é nesse lugarzinho que já está invadido? Será? Tomara que construam e que essas pessoas tenham a chance de morar com dignidade.

    Do lado de cá, tem um terreno todo cercado, sem placa nenhuma. Mas se vão construir, tá aí a notícia. Na verdade, as invasões voltaram com tudo aqui em Rio Branco, e essa do Jequitibá tem uma ali no Rui Lino também. Tomara que o dançarino construa mesmo essas casas, viu? Agora foi anunciado a construção de dezenove, mas por que não vinte? Eu ainda não vi.

    É isso, minha gente, são essas as novidades e as incertezas que rondam nossa cidade. Promessas de ampliação do parque, construção de casas populares… É esperar pra ver o que realmente vai sair do papel. E vamos ficar de olho, cobrando transparência e garantindo que essas ações beneficiem de fato a população.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    vale a leitura